Domingo, 20 de Agosto de 2017   
O “Home Care”, assistência domiciliar é um novo modelo de internação que vem se multiplicando mundialmente nos últimos 10 anos e confirmando-se como uma nova ferramenta de gestão, em resposta aos crescentes custos da assistência à saúde em todo mundo.

O modelo de hospitalização no Brasil vem sendo repensado, tornando-se um dos fatores primordiais do sistema de saúde em nosso país e nesse sentido, há aproximadamente 10 anos, vem surgindo o Atendimento Domiciliar-também denominado “Home Health Care”.
REZENDE, et al.; 2003 – Revista Brasileira de Homecare, v.8, n.93, p.7).

Segundo Elias (2003) a Odontologia domiciliar teve seu início principalmente no atendimento aos Pacientes com Necessidades Especiais e Geriatria.Principalmente nos casos em que o paciente encontrava-se impossibilitado de comparecer a um consultório tradicional. Com o passar do tempo ocorreu uma mudança de paradigma com relação ao tratamento odontológico domiciliar. O desenvolvimento da Home Care em nosso país alertou aos profissionais envolvidos com o atendimento domiciliar, principalmente em relação às manifestações orais encontradas e a dificuldade de ter profissionais com o perfil para a realização de Home Care em Odontologia.

Com o respaldo de mais de 10 anos realizando o trabalho de atendimento hospitalar e domiciliar, sob a coordenação do Prof. Roberto Elias, foi desenvolvido uma equipe de cirurgiões-dentista com o perfil adequado para a realização do trabalho.

O CISPRE está preparado para o atendimento em todo estado do Rio de Janeiro e fora dele, com um único pensamento, ser mais uma equipe de atendimento ao paciente que encontra-se no contexto de Home Care.


Central de atendimento:

(21) 2568-3237/ (21) 8880-7278

Copyrights 2003 - CISPRE - Centro Integrado de Saúde Prof. Roberto Elias - Fone: (24) 2242.1779